Não. Trata-se unicamente de captação de imagens.
Não. As ressonâncias magnéticas de campo fechado têm aberturas nas extremidades e são fechadas nas laterais. Já as ressonâncias magnéticas de campo aberto são abertas tanto nas extremidades quando nas laterais.
Não. As cápsulas dos aparelhos de ressonância magnética das unidades da Infinita Diagnóstico por Imagem são iluminadas e ventiladas.
Sim, porque se trata de um exame que obtém imagens a partir de ondas de radiofrequência, ruidosas por natureza. Esta questão é minimizada com a utilização de tampões auriculares pelo paciente.
Além de ser observado durante toda a realização do exame, há uma comunicação entre o paciente e a central de operação por meio de microfones e alto-falantes, bem como uma campainha que fica na mão do paciente sob sua administração para chamar a atenção em caso de necessidade.
Em média, em 15 minutos. Porém vai depender da indicação, porque existem exames que requerem maior detalhamento e demandam mais tempo. Também em situações nas quais não há colaboração do paciente (ex: fobia ou movimentação excessiva), este exame pode levar mais tempo que o normalmente necessário para ser realizado.